CONSULADO GERAL DO BRASIL, BEIRUTE, LÍBANO, CONSULAT GENERAL DU BRESIL
Contato/Contact Us Sitemap HOME Français باللغة العربية English
INFORMAÇÕES BÁSICAS E ATENDIMENTO AO PÚBLICO
NÚCLEO SÍRIA/ ATENDIMENTO ESPECIAL A RESIDENTES NA SÍRIA
SERVIÇOS CONSULARES PARA BRASILEIROS (Instruções e procedimentos)
SERVIÇOS CONSULARES PARA ESTRANGEIROS (vistos, legalizações, etc)
FORMULÁRIOS
OUTRAS INFORMAÇÕES DE INTERESSE GERAL
BRASILEIROS NO MUNDO CRBE - Região IV
CONSELHO DE CIDADÃOS BRASILEIROS (CCB/Beirute)
SERVIÇOS DIRECIONADOS À COMUNIDADE BRASILEIRA NO LÍBANO
AVISOS À COMUNIDADE
PLANTÃO CONSULAR
Welcome to Brazil Consular
Search

Atenção: a partir de março de 2014, para consultar estas instruções (e quaisquer outras em português), você deverá acessar o seguinte link: http://cgbeirute.itamaraty.gov.br



  

Procedimentos de atendimento ao público:


O atendimento ao público no Consulado-Geral do Brasil em Beirute é efetuado nos seguintes dias: segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira (exceto em dias feriados - veja relação abaixo), de 8h45 às 14h00, mediante agendamento prévio de horário para a prestação de todos os serviços consulares. Para acessar o sitema de agendamento “on-line”, clique aqui e siga as instruções que surgirão nas janelas subsequentes. As quartas-feiras estão reservadas unicamente ao processamento interno de documentos, sem abertura das portas ao público

Com vistas a otimizar o fluxo de público, documentos já processados (e/ou solicitados antes da adoção do sistema de agendamento “on-line”)  apenas poderão ser recolhidos entre 14h00 e 14h30, sem a necessidade da retirada de senhas, também nos dias de abertura ao público.

O atendimento telefônico - apenas para questões emergenciais ou para o esclarecimento de dúvidas sobre tópicos que efetivamente não constem das instruções no presente sítio eletrônico - é assegurado no horário compreendido entre 14h00 e 14h30. Números para contato: +9611-490 401/2/3 (vide, também, informação mais abaixo).

Importante: antes de comparecer ao Consulado-Geral, e com o intuito de serem evitados deslocamentos desnecessários, recomenda-se ao público verificar na página inicial do presente sítio eletrônico (''
home'') informações sobre eventuais fechamentos extraordinários desta Repartição ou as datas festivas regurlarmente observadas, assinaladas logo abaixo.

Observação: Casos de comprovada urgência (doenças, falecimentos, compromissos acadêmicos e profissionais inadiáveis, etc) e excepcionais (integrantes de Missões governamentais) poderão ser tratados de forma presencial no Consulado-Geral, sem a necessidade de agendamento prévio de horário, desde que comprovados de forma documental. Tome ciência de que apenas serão abertas exceções para situações muito excepcionais como as acima enumeradas.


Feriados regulares:

Descrição do Feriado

Data 


Ano Novo


1º de janeiro


Festa de São Maron


9 de fevereiro


Aniversário do Profeta



Dia da Anunciação


25 de março


Paixão de Cristo

Segunda-Feira de Páscoa

Dia Internacional do Trabalhador

Libertação do Sul do Líbano


**

** 

1º de maio

25 de maio


Assunção da Nossa Senhora


15 de agosto 


Dia da Independência do Brasil


7 de setembro 


El Feter 


*


El Adha


*


Dia da Independência do Líbano


22 de novembro 


Ano Novo Islâmico (Hégira)



Achoura


*


Natal


25 de dezembro



Datas móveis islâmicas, a serem confirmadas por autoridades religiosas locais, de acordo com o calendário lunar. 

**  Datas móveis cristãs, comemoradas pelas comunidades católica e maronita, assim como pela comunidade greco-ortodoxa, geralmente em semanas distintas. 

 OS
 FERIADOS EXCEPCIONAIS SERÃO ANUNCIADOS NA PÁGINA INICIAL (Home).  

 Horário local em Beirute:



Normas de acesso à sala de atendimento ao público:

Por motivo de segurança, recorda-se ao público consular da proibição de ingressar na área de atendimento do Consulado-Geral do Brasil em Beirute de posse de aparelhos de telefonia móvel.

Da mesma forma, e com o intuito de melhor acolher o público na sala de atendimento, será apenas permitido o acesso de um acompanhante para cada pessoa que efetivemente necessite de requerer serviços de natureza consular, observadas exceções a crianças, idosos e portadores de deficiência física.

Ainda de acordo com a legislação vigente no Brasil (Lei nr. 10.048/2000), idosos (acima de 60 anos de idade), gestantes, mães com crianças de colo e portadores de deficiência física terão atendimento prioritário garantido. Faz-se necessário, contudo, indicar aos agentes de segurança do Consulado-Geral tais condições especiais para que o atendente consular possa dar prioridade no atendimento.


NOTE BEM: Para evitar mal-entendidos, o Consulado-Geral não presta qualquer informação por telefone. Os funcionários são treinados para atender o público com cordialidade e eficiência. Da mesma forma, espera-se do público consular tratamento recíproco na interlocução com o Consulado-Geral. Eventuais abusos serão objeto de investigação.


Norma do Serviço Consular e Jurídico sobre atendimento ao público:

 

Transcrição da Norma nr. 2.1.29 do Manual Consular e Jurídico:  “Na ocorrência de desacato, havendo concordância da Chefia do Posto ou do Setor Consular, o funcionário consular poderá negar-se a atender o consulente e, se for o caso, tentar convencê-lo a retirar-se  da Repartição Consular. A critério do chefe do Posto, poderá ser exigido que o consulente assine termo de retratação como condição para ser atendido futuramente na Repartição Consular.




Como chegar ao Consulado-Geral:



Link para mapa virtual Bing


Link para mapa virtual Google



© 2007/2014 - CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM BEIRUTE

Join Our Newsletter!
Email Address


The newsletter service is currently not available.



COMO CHEGAR 

Mais informações









   
Address
Zakhem Plaza Building,
Patriarch Arida Street
(Intersection Streets 44 & 45),
Qalaa Sector, Jisr El Bacha,
Metn, Mount Lebanon

P.O.Box. 55447 - Sin El Fil
Telephones: (+9611) 49-0401/2/3
Fax: (+9611) 49-0405
E-mail: cg.beirute@itamaraty.gov.br