CONSULADO GERAL DO BRASIL, BEIRUTE, LÍBANO, CONSULAT GENERAL DU BRESIL
Contato/Contact Us Sitemap HOME Français باللغة العربية English
INFORMAÇÕES BÁSICAS E ATENDIMENTO AO PÚBLICO
NÚCLEO SÍRIA/ ATENDIMENTO ESPECIAL A RESIDENTES NA SÍRIA
SERVIÇOS CONSULARES PARA BRASILEIROS (Instruções e procedimentos)
SERVIÇOS CONSULARES PARA ESTRANGEIROS (vistos, legalizações, etc)
FORMULÁRIOS
OUTRAS INFORMAÇÕES DE INTERESSE GERAL
BRASILEIROS NO MUNDO CRBE - Região IV
CONSELHO DE CIDADÃOS BRASILEIROS (CCB/Beirute)
SERVIÇOS DIRECIONADOS À COMUNIDADE BRASILEIRA NO LÍBANO
AVISOS À COMUNIDADE
PLANTÃO CONSULAR
Join Our Newsletter!
Email Address
 
Avisos à Comunidade - Informações de interesse da Comunidade
Search


SERVIÇO DE AGENDAMENTO ON-LINE





A partir do dia 11 de novembro de 2013, clique
aqui para agendar on-line todos os serviços consulares e siga as instruções que surgirão nas janelas subsequentes. Nas primeiras semanas da nova sistemática, funcionará modalidade híbrida de recebimento do público, com distribuição limitada de senhas para atendimento presencial. Progressivamente, no entanto, o atendimento ao público apenas será assegurado para aqueles que efetuaram o agendamento on-line.


 

AVISO AOS ELEITORES:

Os nacionais que desejem tramitar inscrição ou transferência de registro eleitoral para a zona de Beirute deverão fazê-lo até o mês de março de 2014. Depois desse prazo, esses trâmites estarão suspensos, devido às eleições presidenciais, que serão realizadas em outubro de 2014. Sugere-se aos eleitores que solicitaram algum desses trâmites, por intermédio deste Consulado-Geral, há mais de três meses, cujos nomes ainda não constam na lista de títulos a serem retirados,  entrar em contato com a  Ouvidoria do TRE-DF, pelo telefone 005561 2196-6140 ou pelo link: http://www.tre-df.jus.br/eleitor/fale-conosco/fale-conosco.

 



AVISO À COMUNIDADE - DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS

O Consulado-Geral do Brasil em Beirute informa aos membros da Comunidade brasileira e demais consulentes que a restrição no número de senhas distribuídas ao público consular constitui medida provisória, decorrente do acúmulo das funções do Consulado-Geral com aquelas normalmente sob a responsabilidade da Embaixada do Brasil em Damasco, desde a transferência parcial daquela Repartição para Beirute, em julho de 2012.





PEC-PG 2013 (bolsas de estudo para cidadãos estrangeiros)


Estão abertas, até 08 de outubro, as inscrições para o PEC-PG 2013, reguladas por dois Editais: da CAPES, para inscrições a bolsas de doutorado, e do CNPq, para inscrições a bolsas de mestrado.

Entre as mudanças com relação às edições passadas, destacam-se: o auxílio deslocamento (quantia a ser transferida para os selecionados depois de sua chegada ao Brasil) e a exigência de aprovação em exame de proficiência em língua portuguesa da CAPES para todos os candidatos de países onde não se aplique o CELPE-Bras, incluindo os lusófonos.

Seguem endereços eletrônicos contendo documentos relevantes e informações sobre o PEC-PG 2013: - Página da DCE: - Manual do PEC-PG 2013: - Edital PEC-PG 2013 da CAPES (para candidaturas a doutorado): - Edital PEC-PG 2013 do CNPq (para candidaturas a mestrado):

- Página da DCE:
<http://www.dce.mre.gov.br/PEC/ PECPG.html>
- Manual do PEC-PG 2013:
<http://www.dce.mre.gov.br/PEC/PG/manual_PEC-PG_2013.p
df>
- Edital PEC-PG 2013 da CAPES (para candidaturas a
doutorado):
<http://www.capes.gov.br/images/stories/download/edita
is/Edital_042_PEC_PG_2013.pdf>
- Edital PEC-PG 2013 do CNPq (para candidaturas a
mestrado):
<http://www.dce.mre.gov.br/PEC/PG/Chamada_PEC-PG_2013_
CNPq.pdf



 

Informações sobre apoio consular a brasileiros na Síria

O Governo brasileiro está monitorando continuamente a deterioração da situação de segurança na Síria e decidiu, desde 20 de julho de 2012, transferir, os servidores do Itamaraty da Embaixada do Brasil em Damasco temporariamente para Beirute. O apoio consular na capital síria poderá ser ainda obtido nos seguintes números: (+963-11) 612-4551/4552/4557 (Chancelaria da Embaixada, com atendimento por parte de funcionários locais). Em Beirute, o plantão específico para a jurisdição consular da Embaixada em Damasco poderá ser contatado no seguinte número: (+961) 70-108195.

A emissão de documentos (passaportes, procurações e determinados atos notariais), contudo, passará a ser efetuada pelo Consulado-Geral em Beirute e pela Embaixada do Brasil em Amã (Jordânia). Acesse aqui mais informações sobre esta questão.

 Sítio eletrônico da Embaixada do Brasil em Damasco:
http://www.brasembsyr.org 

 Clique
aqui para as demais informações relativas ao Setor Consular em Damasco.

 Acesse
aqui a seção com instruções específicas para solicitação de serviços consulares em Beirute por parte dos membros da Comunidade brasileira residente na Síria.


  

                                                                                            
Informações sobre serviços consulares para cidadãos estrangeiros residentes na Síria

 Acesse aqui a página com instruções específicas para solicitação de serviços consulares em Beirute por parte de estrangeiros (inclusive cidadãos sírios) residentes na Síria.




Aviso importante:

Diante da próxima entrada em vigor do sistema de agendamento on-line para visitas ao Consulado-Geral, é essencial que os nacionais brasileiros estejam com suas respectivas matrículas consulares em dia. Todos aqueles que tiverem matrículas já expedidas/renovadas pelo Consulado poderão ter a maioria dos serviços (expedição de passaportes, renovação de matrícula, alistamento militar, dentre outros documentos) prestados no próprio dia da visita!




Títulos Eleitorais de nacionais brasileiros registrados na Zona Eleitoral 29360 (Beirute- Líbano - Exterior/ZZ)

Relação de 491 títulos recebidos da Justiça eleitoral em julho de 2012, emitidos em nome de brasileiros que solicitaram a tranferência de seus registros eleitorais para o Líbano (Zona Eleitoral no Exterior - ZZ). Acesse a lista neste link (arquivo no formato pdf - a abertura do arquivo poderá tardar alguns minutos).

Os indeferimentos de pedidos apresentados em Beirute poderão ser acessados nos seguintes links (relação atualizada até julho de 2013): 

http://www.cgbrasil.org/images/indeferimentos2012.pdf

http://www.cgbrasil.org/images/indeferimentos2013.pdf

Os eleitores que, porventura, tiveram seus pedidos de alistamento indeferidos deverão submeter novos requerimentos por intermédio do Consulado-Geral em Beirute, de conformidade com as instruções disponíveis no seguinte link.


IV Concurso de Desenho Infantil  "Brasileirinhos no Mundo" 

  

 Inscrições abertas até o dia 27 de setembro de 2013. Acesse neste 
link o texto do edital para o concurso.






DIPLOMACIA PÚBLICA - REFORMANDO O CONSELHO DE SEGURANÇA DAS NAÇÕES UNIDAS
 

Link para páginas de eventual interesse dos membros da Comunidade brasileira no Líbano:


http://csnu.itamaraty.gov.br/ (em português)

http://unsc.itamaraty.gov.br/ (em inglês)                     


  


Páginas de informações consulares (português, árabe, francês e inglês) com coordenadas de fácil memorização:


http://www.facebook.com/cgbrasil (português);

http://www.facebook.com/cgbrasil.arabe (árabe);

http://www.facebook.com/cgbresil (francês); e 

http://www.facebook.com/cgbrazil (inglês)





© 2007/2014 - CONSULADO-GERAL DO BRASIL EM BEIRUTE